Giygas - Earthbound

| sexta-feira, 7 de janeiro de 2011 | |
A 1ª história é um caso clássico, muitos devem conhecê-lo, mas que não pode passar despercebido aqui. Trata-se do último boss de Earthbound (SNES), considerado uma das batalhas com maior carga emocional de todos os tempos, levando-se em consideração a plataforma em que o jogo roda.


A história do jogo é simples, um meteoro cai atrás da sua casa, de dentro dele sai um alien do futuro que conta que vários planetas estão sob controle de um alien malvadão chamado Giygas, e que ele tem que ser morto agora porque os poderes dele ainda não estão totalmente desenvolvidos.

"Claramente citado como a pura incorporação do mal e o destruidor universal do cosmo, Giygas é uma entidade alienígena que busca o mal pelo mal e a destruição pela destruição. Ele não somente usa um exército de aliens e UFOs na sua empreitada, como usa sua pesada influência de maldade para influenciar o coração das pessoas a fazerem o mal e o ajudarem nessa empreitada".

O jogo é bem longo e é praticamente baseado em graças e piadas. Você derrota inimigos engraçados, como "Big Pile of Puke" (grande pilha de vômito), um cachorro de diamante, entre outras coisas bizarras.

Até que você chega para matar o Boss, Giygas. Ao chegar no lar dele, você já se depara com uma coisa bizarra. Você está em um lugar orgânico, um corredor orgânico em meio à escuridão, e à sua frente, uma máquina chamada de Devil Machine. Andando até lá, você se depara com Pokey, um gordinho chato. Ele diz que o Giygas concentra tanto poder mau que sua mente e corpo físico foram completamente destruídos. Depois de uma luta com o Pokey, ele libera o Giygas da Devil Machine, e aí a luta começa. Não tem como descrever a luta final, mas é uma coisa arrepiante, MUITO evoluída emocionalmente para um jogo de SNES. Só vou deixar alguns vídeos pra mostrar a luta completa.







Então, se viram os vídeos, sabem porque ainda é considerado um dos vilões mais controversos da história dos videogames. Se não bastasse isso, esse inimigo não possui uma forma definida, sendo apresentado apenas como uma mancha disforme. Representou um dos combates mais épicos do mundo dos games, vencido não pela estratégia e força física e sim pela FÉ, tamanha sua "maldade".

A segunda parte de sua música tema é também uma das mais controversas da história dos games, assim como o fato de carregar teorias macabras de que ele na verdade seria fruto de uma mente insana, nascido de um estupro e que o caminho percorrido pelos heróis antes de enfrentá-lo levam na verdade a uma vagina, fazendo com que enfrentem um BEBÊ, um Giygas ainda não maligno, no passado, que claramente não sabe se defender.



Divirtam-se!

0 comentários:

Postar um comentário